Jovens assistidos por programas da Sast comemoram o centenário de Jorge Amado

 

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Sast) da Prefeitura de Ilhéus está planejando suas atividades a serem realizadas no próximo mês, que compreendem desde a entrega de materiais, capacitação de funcionários, até apresentações culturais das crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) em comemoração ao centenário do escritor baiano Jorge Amado.

 

Segundo o secretário Ari Santos, no próximo mês, os jovens que fazem parte do Peti irão realizar atividades ligadas à música, teatro, jogral e artes do Projeto Cultural “Vida e Obra de Jorge Amado”. Dentre as atividades, está programada a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, inspirada na obra do autor, que será apresentada pelos alunos dos espaços socioculturais da zona sul da cidade no dia 23 de agosto, no Teatro Municipal de Ilhéus, a partir das 14 horas.

 

Em comemoração também ao centenário de Jorge amado, a equipe está preparando atividades esportivas, a exemplo de uma corrida rústica, em homenagem à data. Além dessas atividades, todos os programas, projetos e atendimentos fornecidos pela secretaria estão sendo desenvolvidos normalmente e todos que estão inscritos em programas desenvolvidos pela secretaria, podem procurar normalmente os serviços prestados.

 

O Peti é um programa do Governo Federal que atende crianças e adolescentes entre seis e 15 anos que estão em situação de trabalho, risco e vulnerabilidade social. As crianças e adolescentes que dele participam recebem atividades lúdicas, esportivas, culturais e de cidadania, sempre no turno oposto ao escolar. Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (Projovem Adolescente) irá, no próximo dia 1º de agosto, receber o fardamento utilizado para ser utilizados pelos adolescentes que frequentam o programa. O Projovem Adolescente integra o Projovem como modalidade exclusivamente destinada à faixa da juventude compreendida entre os 15 e 17 anos. Trata-se de um serviço sócio-educativo de proteção social básica, ofertado aos jovens.